O mercado dos serviços, tal como todo o mercado em geral em geral, é hoje um mercado altamente competitivo e regulamentado. Neste contexto a conduta ética e profissional dos colaboradores da MacroQualidade é seguramente um factor determinante de diferenciação e sucesso. 1. DiligênciaOs colaboradores e promotores da MacroQualidade devem zelar para que aos clientes do Grupo seja assegurado um tratamento diligente e profissional, em respeito absoluto pelos seus interesses e objectivos. Assim, a sua actuação deve visar a obtenção de boas condições de mercado, respeitando sempre as instruções recebidas do cliente. Os colaboradores e promotores da MacroQualidade devem também abster-se de receber brindes ou ofertas de terceiros que possam prejudicar e comprometer a sua posição neutral e diligente. Devem ainda os colaboradores e promotores da MacroQualidade zelar pela guarda, bem como pela prudente e eficaz utilização de todos os recursos da Empresa. 2. LealdadeOs colaboradores e promotores da MacroQualidade devem utilizar o seu estatuto interno, bem como os recursos postos ao seu dispor, em serviço do Grupo, e nunca para proveito pessoal. 3. Protecção de RecursosOs colaboradores e promotores da MacroQualidade devem proteger os recursos do Grupo, sejam eles bens materiais (Exemplos – equipamentos e material informático) ou não (Exemplo - informação confidencial e “passwords”). Os colaboradores e promotores da MacroQualidade devem ainda, através dos meios que estiverem ao seu alcance, evitar e/ou desencorajar qualquer situação de potencial desvio de fundos, materiais, equipamento ou quaisquer bens. 4. ConfiançaA MacroQualidade, através dos seus colaboradores e promotores, deve honrar os seus compromissos e contratos com terceiros, bem como cumprir com todas as suas obrigações. 5. TransparênciaOs colaboradores e promotores da MacroQualidade devem ter uma postura pessoal e profissional honesta e verdadeira. Os colaboradores e promotores da MacroQualidade devem manter os registos, as transacções e todos os suportes de informação em condições de perfeita organização. Devem ser evitadas quaisquer situações de omissão ou potencial má interpretação em todas as relações com os clientes (venda directa, marketing, canal de mediação). A MacroQualidade deve proporcionar aos seus clientes e promotores, informação exacta sobre o conteúdo, utilização e manutenção dos seus diversos produtos. Na informação que presta ao mercado e às entidades de supervisão deve a MacroQualidade ter presente a relevância, a exactidão, a organização e a oportunidade da mesma. 6. Imparcialidade / JustiçaOs colaboradores e promotores da MacroQualidade devem tratar os seus clientes de forma justa e correcta. A MacroQualidade adopta uma prática não discriminatória em relação aos seus colaboradores e promotores, permitindo igualdade de oportunidades no desenvolvimento de conhecimentos, na progressão de carreira e do plano de marketing. A MacroQualidade não deve punir ou prejudicar os colaboradores e promotores que eventualmente reportem superiormente violações da lei em geral, ou de normas e códigos internos. 7. SigiloOs colaboradores e promotores da MacroQualidade devem guardar segredo de todo o conhecimento que lhes advenha em exclusivo do exercício das suas funções. Assim não poderão revelar quaisquer informações decorrentes de factos respeitantes à vida do Grupo, ou da relação deste com os seus clientes e ou promotores. 8. Receptividade / AberturaA MacroQualidade não só se manifesta receptiva e aberta às reclamações e recomendações que lhe são apresentadas (por clientes, colaboradores ou promotores), como adopta mecanismos que garantem sempre uma resposta. 9. Declarações PúblicasOs colaboradores e promotores da MacroQualidade só podem prestar declarações públicas que possam envolver o Grupo, ou qualquer das suas empresas, desde que tenham obtido prévia autorização escrita da Gerência. 10. Informação PrivilegiadaSalvo mediante autorização expressa da Gerência, os colaboradores e promotores da MacroQualidade não podem de qualquer forma divulgar informação privilegiada de qualquer das empresas do Grupo, a qual possa originar comprometimento ou prejuízo, mesmo que potencial, dos interesses daquelas. 11. Conflito de InteressesOs colaboradores e promotores da MacroQualidade devem revelar superiormente todas as situações que possam provocar conflito entre os seus interesses pessoais e os interesses do Grupo. Os colaboradores e promotores da MacroQualidade não devem intervir na apreciação e decisão de operações ou processos em que sejam directa ou indirectamente interessados os próprios, seus cônjuges, parentes ou afins em 1º grau, ou ainda sociedades ou outros entes colectivos que aqueles directa ou indirectamente dominem. 12. Dignidade e CidadaniaA MacroQualidade demonstra na sua actividade uma postura de respeito pela dignidade dos cidadãos e de respeito pelos direitos humanos. Neste contexto, não estabelece quaisquer relações de negócio com entidades desrespeitadoras dos direitos humanos e com práticas de trabalho discriminatórias ou socialmente reprováveis. As campanhas publicitárias da MacroQualidade promovem o princípio da igualdade de género, e contribuem para uma imagem de coesão e inclusão social de todos os grupos étnicos e sociais. A MacroQualidade respeita os aspectos sócio-culturais das comunidades em que se encontra presente e ajuda, pelos meios ao seu alcance, ao desenvolvimento sustentado das mesmas. A MacroQualidade demonstra igualmente o seu empenhamento na defesa do meio ambiente, no mecenato e no apoio social. A MacroQualidade, bem como todos os seus colaboradores, não participa em quaisquer actividades, directa ou indirectamente, relacionadas com corrupção, branqueamento de capitais, tráfico de drogas, financiamento do terrorismo ou crime organizado. 13. Solvência IndividualOs colaboradores e promotores da MacroQualidade devem abster-se de actividades que possam contribuir para a degradação da sua solvência, designadamente através de: |